A Soito Wines é uma empresa familiar dedicada à produção e comercialização de vinhos de excelência. Foi criada em 2013 por um casal de professores – o José Carlos e a Sandra Soares – dois apaixonados pelo vinho do Dão que um dia decidiram iniciar uma aventura de produzir vinhos únicos, com caráter e que melhor espelhassem a sua paixão pelo vinho. O projeto teve início na Quinta do Soito onde residem com a sua família.

Apesar de recente, a Soito Wines é reconhecida no mercado dos vinhos em Portugal e tem vindo a arrecadar importantes prémios nacionais e internacionais pelo que é considerada uma das produtoras icónicas na sua região, o Dão.

A empresa comercializa os seus produtos em Portugal Continental e na Ilha da Madeira, mas também já se expandiu para o estrangeiro, nomeadamente para Angola, Bélgica, Suíça, Brasil, China, Canadá, Japão e EUA.

A empresa Soito Wines pretende ser uma empresa reconhecida pela sua qualidade no setor vinícola e também no Enoturismo na Região Demarcada do Dão.

A missão da empresa centra-se num crescimento de forma sustentada nas suas vertentes de produção e comercialização de vinhos e na dinamização do enoturismo; a visão passa por assumir um posicionamento consolidado no mercado de vinhos nacionais e internacionais e no mercado turístico português.